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Hoje em dia, atrair a atenção do cliente tem sido um grande desafio para as empresas. No segmento moveleiro, essa afirmação é claramente vivenciada por você e todos os seus concorrentes. Basta analisar o bairro em que sua loja está localizada, e reparar no número de lojas concorrentes que disputam o mesmo cliente com você.
Para se destacar no mercado, é preciso recorrer a diferentes estratégias, que não podem ser comuns e nem ultrapassadas. É necessário cada vez mais ações inteligentes que entregam valor ao consumidor.
Esse artigo é para te ajudar a ser uma referência para o seu cliente e criar estratégias para se sobressair à concorrência através de propostas de valor.
É uma importante estratégia de marketing que tem como objetivo principal atrair e reter a atenção dos consumidores. Para isso se utiliza argumentos, abordagens e estratégias que mostram de forma bem objetiva, porque o consumidor deve escolher os produtos e serviços da sua loja e não do concorrente. E nesse sentido, o de sobressair à concorrência, a proposta de valor se torna uma importante aliada na corrida comercial.
Os elementos mais importantes de uma proposta de valor são: Relevância, valor qualitativo e diferenciação.
A relevância está relacionada ao que é importante, ou seja, como que o produto vai ajudar o cliente, seja na resolução de um problema ou na realização de um sonho.
O valor qualitativo traduz os benefícios que o cliente vai ter em adquirir seus produtos.
E a diferenciação, são exatamente o que te diferencia da concorrência e te torna especial.
Outro ponto importante, é a linguagem clara que a proposta de valor precisa transmitir. Uma técnica que ajuda bastante, é fazer um roteiro onde o conteúdo deverá ter os seguintes tópicos:
Se a loja de móveis elaborar uma proposta de valor com esse conteúdo, ela estará muito próxima de ter sucesso nas vendas.
Outra dica fundamental, é ao criar uma proposta de valor de sucesso, a loja precisa se atentar em construir um material autêntico e diferente da concorrência, ter uma linguagem clara e de fácil compreensão, ter o conteúdo objetivo e remeter ao cliente a confiança de que conhece o segmento moveleiro.
Agora que você já sabe o que é proposta de valor e como elaborar uma matadora, crie o seu modelo e saia na frente dos seus concorrentes.
Até breve!
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