Fique bem informado
Inscreva seu email para acompanhar em primeira mão todas as novidades
que acontecem por aqui. Fique tranquilo, somos contra spam.
Você conhece e aplica endomarketing na sua empresa? Ou melhor, você quer ter funcionários satisfeitos e apaixonados pela sua empresa?
Endomarketing ou marketing interno é uma estratégia de marketing institucional direcionada aos colaboradores de uma empresa, que tem como objetivo fazer com que as pessoas se sintam parte da corporação, provocando sentimentos de orgulho e admiração por fazer parte do negócio.
O capital humano é um dos ativos mais importantes na corrida pela competitividade. Um time engajado e comprometido é capaz de gerar resultados além do esperado, reduz a alta rotatividade de funcionários e atrai profissionais qualificados.
A empresa que busca se diferenciar, deve investir em construir e manter um relacionamento forte e saudável com o seu público interno. Isso porque quando o funcionário tem claro entendimento sobre a importância da empresa na qual trabalha, e sua própria importância dentro dela, cria-se laços, fidelidade e um ambiente mais saudável.
Com isso, os profissionais ficam mais motivados e consequentemente, geram melhores resultados.
Mas dentro do universo corporativo, qual o departamento responsável pelo endomarketing?
Há muita discussão sobre esse tema. Há os que defendem que o endomarketing é de responsabilidade do RH e outros do Marketing. Mas na verdade, um não deve trabalhar isolado do outro, ou seja, as duas áreas em conjunto, conseguem entregar valor ao colaborador.
Inscreva seu email para acompanhar em primeira mão todas as novidades
que acontecem por aqui. Fique tranquilo, somos contra spam.