• English
  • Español
  • Português
  • < voltar

    6 Dicas Para Atrair Mais Clientes Para Sua Loja

    Independente do tamanho da sua loja, com a concorrência cada vez mais acirrada, é mandatório investir em ações que atraiam o consumidor, desde a internet até a loja física.
    O Consumidor nos dias de hoje, costuma ser bombardeado com informações e apelos o dia todo, e para acompanhar este cenário nada melhor do que usar a internet, redes sociais e o seu PDV a seu favor.
    Separamos 6 dicas que vão te ajudar a entender melhor como atrair clientes para a sua loja, sem investir muito dinheiro.

    1 – Cuide do seu showroom

    A sua loja deve ser um grande fator que vai diferenciar você do seu concorrente. O seu showroom deve ser atrativo, aconchegante, e ao mesmo tempo um ambiente acolhedor. O seu cliente deve entrar na sua loja e se sentir em casa, ou melhor, sentir que tudo que você oferece, vai deixar a casa dele tão bela quanto a loja. Outro ponto importante, é criar um ambiente para crianças se distraírem enquanto os pais escolhem e decidem pela compra. Tenha sempre objetos de decoração de que vida ao ambiente e aproxime as pessoas dele. Convide o cliente a sentar em algum sofá, ofereça água e café em copos e xícaras atrativas.

    2 – Estimule os colaboradores, desde o responsável pela limpeza, até o time comercial

    Loja bonita atrai, mas funcionários desestimulados afastam os consumidores rapidinho. O cliente tem que se sentir bem-vindo, e para isso, os ambientes devem estar limpos, e as pessoas que trabalham na loja tem que receber com sorriso no rosto e com comportamento genuíno de querer atender. Se o cliente for bem atendido, vai se sentir valorizado e com certeza recomendará a loja a outras pessoas. As pessoas são o maior patrimônio da loja, são elas que tem o poder de encantar o cliente de modo a concretizar a venda.

    3 – Use as redes sociais

    Nos dias de hoje, são sem dúvida nenhuma, os melhores canais para atrair clientes. Através delas, você pode realizar campanhas focadas no seu público-alvo, fazer promoções, divulgações, agradecimentos, lançamentos etc. Seus seguidores e clientes farão comentários onde gerará dados para te auxiliar a entender qual o grau de satisfação em atendimento e produtos.
    Muitas vendas se concretizam por causa das redes sociais, mas é necessário ficar atento a todos os detalhes, porque do mesmo jeito que se colhe elogios, pode acontecer as críticas, que deverão ser tratadas com o mesmo carinho e respeito que os elogios.
    Se você não tem muita experiência com as redes sociais, conte com a ajuda de uma agência especializada em internet. Com certeza valerá o investimento.

    4 – Facilidade de pagamento

    Todas as bandeiras de cartões, pix, boleto bancário, transferência… tudo vale na hora de fechar uma venda, inclusive parcelamentos. Pratique também descontos progressivos e promoções em datas comemorativas

    5 – Eventos para clientes

    O cliente adora se sentir valorizado. Pense em um calendário anual de eventos, onde você possa receber seus clientes para um coquetel em um lançamento novo por exemplo. Enviar mensagem no dia do aniversário do cliente também é um gesto valorizado, que aproxima o relacionamento.

    6 – Pós-vendas – O segredo da relação duradoura

    O pós-vendas é determinante para a sua loja e o seu serviço serem bem avaliados e indicados a terceiros. Muitos consumidores deixam de comprar em determinados lugares justamente por causa do atendimento no pós-vendas. O trabalho do vendedor não acaba quando o cliente fecha o negócio. Essa relação tem que ser estendida pelo tempo que for necessário para que o cliente se sinta valorizado e prestigiado por ter escolhido a sua loja para investir o dinheiro dele. O cliente exige ser ouvido, seja por bem ou por mal. A melhor estratégia é ouví-lo e resolver o seu problema no menor tempo possível. Cliente bem tratado, volta e trás mais clientes para a sua loja.

    Fique bem informado

    Inscreva seu email para acompanhar em primeira mão todas as novidades
    que acontecem por aqui. Fique tranquilo, somos contra spam.

      Transforme a Gestão
      do seu negócio
      com a Pontta

      Descubra em apenas 1 minuto o que a Pontta Tecnologia
      faz pelo seu negócio.