Móveis planejados: 6 motivos para escolher um móvel sob medida

Os móveis planejados estão alcançando um lugar importante no mercado de decoração e já são a opção favorita de uma boa parcela dos clientes mais exigentes do setor. Em tempos de praticidade e otimização de espaços, o uso de tecnologias de corte e design tem tornado essa alternativa mais precisa e versátil.

Embora algumas pessoas pensem que esse tipo de mobília é uma escolha dispendiosa, o fato é que ela possui um custo-benefício excepcional e torna qualquer ambiente mais elegante e funcional. Ficou interessado? Então confira o conteúdo a seguir e descubra 6 motivos para escolher um móvel sob medida:

moveis-planejados-6-motivos-para-escolher-um-movel-sob-medida.jpeg

1. Personalização do espaço

Os móveis planejados otimizam a personalização do espaço de qualquer imóvel, deixando cada cômodo exatamente da forma que o arquiteto ou o decorador idealizou, segundo as necessidades do cliente.

Os projetos permitem escolhas em um nível de detalhamento incrível, inclusive em termos de texturas, cores e acabamentos. Como tudo é feito sob medida, a propriedade terá seu arranjo moldado com perfeição.

2. Ótimo custo-benefício

Muita gente acha que móveis planejados são muito caros, mas o fato é que isso não é uma verdade absoluta. Fazer a mobília sob medida pode ser até mais econômico, especialmente se o projeto contemplar vários cômodos, pois isso possibilita descontos interessantes.

Além disso, são itens que certamente elevam o preço e agregam valor à propriedade, que passa a ser muito mais bela, funcional e prática.

3. Mais qualidade

Muitos dos móveis encontrados nas principais lojas do gênero são construídos com material de qualidade ruim e estragam em poucos anos. Os móveis planejados, porém, são feitos com matéria-prima de qualidade muito superior, o que faz com que sejam não apenas muito bonitos, mas também mais duráveis, mantendo sua elegância e suas funcionalidades por bastante tempo.

4. Melhor aproveitamento de espaço

Móveis planejados são perfeitos para ambientes amplos e indispensáveis para espaços pequenos. Como é feita sob medida, a mobília se adapta ao lugar. Isso é muito útil para lofts, studios, apartamentos ou casas pequenas, que são uma tendência nas grandes cidades.

Também é possível dinamizar cômodos menores, com projetos de armários perfeitos para a cozinha, bancadas ideais para banheiros, racks otimizados para a sala, guarda-roupas especiais para o quarto e muito mais!

5. Maior adaptabilidade

Você não precisa fazer todos os móveis planejados de uma só vez. Se você pretende ampliar a casa em alguns anos, por exemplo, é possível criar um projeto que vá tornar a mobília funcional para o momento, mas que também possibilite que seja perfeitamente aproveitada após uma reforma ou readaptação dos ambientes. Móveis planejados são uma alternativa extremamente duradoura e versátil.

6. Móveis planejados são tendência

Móveis planejados são a grande tendência do momento na decoração e estão acompanhando as principais novidades do setor. São peças únicas e exclusivas, algo que é muito apreciado no mercado atual. Para quem gosta de estar na vanguarda e prefere ter itens de altíssima qualidade, a mobília sob medida é uma opção indispensável.

Esses são apenas alguns dos motivos para você escolher imóveis sob medida! Com o auxílio de um bom software de design para a indústria moveleira, é possível conseguir peças com um design único e de altíssima qualidade!

Gostou do conteúdo? Então siga a nossa página no Facebook e o nosso perfil no Twitter e fique por dentro de outros conteúdos como este!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.